Portões de São Januário são pichados após derrota do Vasco para o Criciúma

O presidente cruz-maltino foi o principal alvo dos manifestantes que assinam como 'Família Vascaína'

 

Os portões do estádio de São Januário foram pichados na noite deste domingo, após a derrota do Vasco para o Criciúma por 3 a 2, no Brasileirão. Uma das pichações tinha como alvo principal o presidente do clube Roberto Dinamite: "Roberto Dinamite saia do Vasco por bem ou tiraremos você por mal", era frase inscrita sobre o portão e assinada por "Família Vascaína".

Veja também:
Após derrota, Dorival dispara contra a arbitragem: 'Foi omissa novamente contra o Vasco'
Pedro Ken lamenta expulsão, mas diz que Vasco foi melhor
Criciúma vence o Vasco e esquenta a briga na zona de rebaixamento

Com a derrota para o Tigre, o Vasco caiu para décima-oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos e se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento.

As pichações têm acontecido com frequência em São Januário desde o ano passado. A última foi em setembro deste ano, quando os vândalos escreveram as frases "Fora Dinamite" e "Fora Banana" em um dos portões do estádio.

O Vasco terá pela frente dois jogos "em casa" para tentar afastar a crise. O próximo é contra o Goiás, no Moacyrzão, em Macaé, quinta-feira, e depois contra o Botafogo, no Maracanã, na rodada do final de semana.

 

 

 

 

 

FUTEBOL: BAHIA DE FEIRA MUDA DE NOME E ANUNCIA PARCERIA COM O VITÓRIA

 

Campeão baiano em 2011, o Bahia de Feira anunciou na noite desta segunda-feira (20) que passará a se chamar Esporte Clube Feira de Santana. Outra mudança, será na cor do uniforme, que abandonará o vermelho, azul e branco para adotar o vermelho e preto. E as novidades não param por aí. A equipe do interior firmou parceria com o Vitória. O Leão ficará  com 50% dos direitos federativos dos atletas e o Esporte Clube Feira de Santana  utilizará a mesma marca do material esportivo do Rubro-negro. O Tremendão será uma espécie de clube b do atual campeão baiano. A diretoria do clube ainda anunciou que seis jogadores da base do Tremendão já foram para o Vitória: Coppeti, Ramon, Robert, Doriva, Leandro e Virgílio.
 
 
Fonte: A Voz da Bahia


 

São Paulo dispensa sete e mantém Ney e admite vender Luis Fabiano

João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda, fora. Time ficará fechado no CT de Cotia até início do Brasileiro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

 
 
 

O técnico Ney Franco, do São Paulo, está mantido no cargo, mas sete jogadores não fazem mais parte dos planos e treinarão separadamente a partir de segunda-feira, quando, por determinação do presidente Juvenal Juvêncio, o elenco ficará em regime de concentração no CT de Cotia. O confinamento só termina na véspera da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta. Os jogadores afastados são: zagueiro João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). Todos serão negociados.

O presidente afirmou ainda que pode vender Luis Fabiano na janela do meio do ano. Na visão da diretoria, o atacante está desmotivado desde que o clube recusou uma oferta do Qatar, no ano passado. Ele queria sair, pois a proposta salarial era muito boa.

MONTAGEM - são paulo dispensa - henrique miranda luiz eduardo cortez Fabricio wallyson cañete e João Filipe (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Cortez, Fabrício, Wallyson, Cañete e João Filipe (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

 

Essa é a primeira medida tomada pela diretoria após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. No estadual, o time caiu na semifinal, diante do Corinthians. No torneio continental, o Tricolor foi goleado pelo Atlético-MG, por 4 a 1, na última quarta-feira, e caiu nas oitavas de final.

- O primeiro semestre de 2013 foi perdido - afirmou Juvenal Juvêncio, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

O clima foi muita apreensão nesta sexta-feira pela manhã, no local de treinos do Tricolor. Ney Franco não apareceu no campo para comandar a atividade, apenas para reservas. Ao mesmo tempo, Juvenal Juvêncio entrava no vestiário. Rumores sobre a demissão do treinador aumentaram. No entanto, o presidente garantiu que o técnico permanece. Ney, inclusive, esteve ao lado do dirigente durante a coletiva.

Luis Fabiano em treino no São Paulo (Foto: Cleber Akamine)
Luis Fabiano pode deixar o clube no meio do ano
(Foto: Cleber Akamine)

- A partir de segunda-feira, o elenco vai para Cotia e lá ficará até o início do campeonato nacional. Os atletas João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo, Henrique Miranda não irão. Ficarão na Barra Funda treinando com outro preparador ou treinador que o técnico vai designar. São jogadores que serão emprestados, sobretudo os garotos. Já há interessados. Precisamos de uma certa reciclagem – afirmou Juvenal.

Juvenal explicou a presença de Ney a seu lado na coletiva. Ele disse que o treinador não comandou o treino porque eles estavam reunidos definindo a lista de dispensas e a programação para os próximos dias.

- Trouxemos aqui o técnico para mostrar que ele está de acordo e participou desse processo. Não há como dizer que é medida draconiana da direção. É consensual.

globoesporte

 

Bernardo teria sido espancado e amordaçado. Já Daiane levou cinco tiros na perna e foi atendida no Hospital Paulino Werneck, na Ilha do Governardor. Em depoimento à delegacia, porém, teria dito que foram "balas perdidas". O caso está sendo registrado na 21ª DP (Bonsucesso). O camisa 31 tem uma cirurgia marcada para o dia 1 de maio por conta da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A previsão de recuperação é de seis meses.

 

 
Além do dirigente, também figuram o gestor de futebol Paulo Angioni, o coordenador da divisão de base Newton Mota e o delegado André Garcia, sócio-proprietário da empresa Calcio. A representação foi registrada como ENV/PGR-00024214/2013 e encaminhada à Procuradoria-Geral da República pelo fato de o presidente tricolor ter assumido o cargo de deputado federal no início deste ano, como suplente do PMDB.
 
A dupla de advogados pede que seja estabelecido um inquérito civil para apurar a atuação da empresa Calcio no clube, utilizando reportagens da imprensa local e nacional para indicar os fatos. As transações financeiras supostamente ilícitas foram denunciadas pelos repórteres André Uzêda, Daniel Dórea e Dassler Marques.
 

por Júlia Belas do Bahia Notícias

 

Festa do interior: Juazeiro e Juazeirense classificados
quarta-feira - 24/04/2013 às 22:58



Os times que representam o Vale do São Francisco, Juazeiro e a Juazeirense, voltaram a vencer na penúltima rodada e estão de olho no título  do Campeonato Baiano 2013. As semifinais do Campeonato Baiano foram definidas nesta quarta-feira (24), após a sétima rodada da segunda fase, com a classificação dos dois clubes locais (Juazeiro e Juazeirense) e os principais times da capital (Bahia e Vitória). A rodada apresentou os seguintes resultados:

Bahia 0X0 Bahia de Feira Arena Fonte Nova

Juazeiro 1X0 Vitória da Conquista Adauto Moraes

Feirense 1X2 Vitória Pedro Amorim

Botafogo 0X3 Juazeirense Antonio Carneiro

O regulamento do certame estadual estabelece que o primeiro colocado enfrenta o segundo do mesmo grupo, o Juazeirense, atual líder do Grupo 2, enfrentará o Vitória, atual segundo colocado. No outro confronto, Juazeiro e Bahia decidirão a vaga na final. No Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas a Juazeirense, com a melhor campanha desta fase, agora conhecido como “Carrossel do Sertão” goleou o Botafogo da capital por 3 a 0, com gols de William Carioca, Anderson e Quirino.

No Adauto Moraes, o Juazeiro também carimbou o seu passaporte para as semifinais do Baianão ao vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0, gol de pênalti do jogador Márcio, no segundo tempo. Com o resultado e o empate do Bahia com o Bahia de Feira, o Juazeiro com 10 pontos se manteve na liderança do Grupo 1. Domingo (28) na última rodada desta fase, o Juazeiro fará no Adauto Moraes o clássico local contra a Juazeirense, enquanto Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, enquanto os demais cumprem tabela: Vitória da Conquista e Feirense no Lomanto Junior e Bahia de Feira e Botafogo no Alberto Oliveira em Feira de Santana, todos os jogos a partir das 16hs.

Com os resultados de hoje, Juazeiro e Juazeirense garantiram a classificação por antecipação e vão a campo no domingo tentando manter a liderança para assegurar a vantagem de jogar a última partida das semifinais no Adauto Moraes.



Foto: Wilson Duarte/Blog geraldo José


 

Vitória perde para o Botafogo na Arena Fonte Nova

 
Vitória perde para o Botafogo na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack /
Não existe mais invencibilidade na segunda fase do Campeonato Baiano. Único time com 100% de aproveitamento, até o apito inicial na tarde deste sábado (13), o Vitória perdeu a primeira partida no estadual. Mais uma vez como visitante na Arena Fonte Nova, o rubro-negro esbarrou na tarde inspirada do goleiro Caio e viu o Botafogo, que era lanterna do grupo 2, conquistar o primeiro triunfo. Clique e leia tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.
Bahia Notícias

 

Santa Cruz passa pelo Guarani de Juazeiro e espera pelo Internacional

Tricolor do Recife, que já havia vencido o primeiro jogo, por 2 a 1, ganha no Arruda por 2 a 0 e se classifica sem fazer muito esforço

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

 
 
 
 

Sem fazer muito esforço, o Santa Cruz se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Guarani de Juazeiro-CE, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Arruda. O Tricolor do Recife já havia aberto vantagem no jogo de ida, quando venceu o time cearense por 2 a 1, e tratou de definir o resultado ainda no primeiro tempo. A vitória sela a paz entre o atacante Dênis Marques e o técnico Marcelo Martelotte, que divergiram publicamente e provocaram até a intervenção do presidente do clube para que o problema de relacionamento fosse contornado.

O próprio Dênis Marques, de pênalti, logo aos 9 minutos, e Everton Sena, aos 15, marcaram os gols do Santa Cruz. Agora, o Tricolor terá pela frente um desafio bem mais complicado. Na segunda fase, enfrentará o Internacional, que se classificou sem a necessidade do jogo de volta, ao derrotar o Rio Branco-AC, na semana passada, por 2 a 0.

Antes, a equipe comandada por Marcelo Martelotte voltará as atenções para o Campeonato Pernambucano. No domingo, o Santa recebe o Sport, no Clássico das Multidões que definirá o primeiro colocado da fase de classificação. Vice-líder, o Tricolor precisa da vitória em casa para ficar em 1º e garantir a vantagem nos mata-matas semifinal e final do estadual.

santa cruz x guarani de juazeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Everton Sena é abraçado por Flávio Caça-Rato e William Alves e dedica 2º gol do Santa à esposa grávida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Ao Guarani de Juazeiro também é pensar no estadual. Em penúltimo lugar no Campeonato Cearense, o Leão do Mercado precisa de uma sequência de vitórias para descontar a desvantagem de sete pontos para o quarto colocado e ainda depender de outros resultados para se classificar à semifinal.

Santa aproveita chances na primeira etapa

santa cruz x guarani de juazeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
DM9 abriu o placar em cobrança de pênalti
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Aos 9 minutos, Flávio Caça-Rato recebeu na direita, dentro da área. Ao proteger a bola, ele recebeu a carga dos zagueiros do Guarani e acabou derrubado. Pênalti. Os jogadores do time cearense protestaram bastante, lembrando o episódio de domingo passado, em jogo contra o Guarany de Sobral, mas não teve jeito. Dênis Marques correu para a bola e acertou o canto direito de Fábio. Seis minutos depois, Raul cobrou falta da direita, William Alves desviou no primeiro pau e Everton Sena, livre, quase embaixo da trave, só escorou para marcar o segundo gol tricolor.

O Guarani só deu o ar da graça no campo ofensivo aos 19 minutos, em uma descida pela direita. Niel conduziu e bateu cruzado. Djalma se esticou, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo. O Santa Cruz dominava amplamente o jogo e criou mais uma chance aos 24. Raul enfiou para Dênis Marques, que acabou abafado pelo goleiro Fábio na hora da conclusão. Caça-Rato encontrou Dênis Marques livre, na esquerda, aos 31. O camisa 9 limpou a marcação e chutou forte, mas a bola saiu um pouco alta.

O jogo seguia aberto, com chances para os dois lados. Aos 37, o Guarani quase diminui. Lenilson tentou o chute, a boal bateu na defesa e sobrou limpa para Moré. O atacante mirou o canto e Tiago Cardoso fez uma grande defesa. Aos 42 foi o Santa Cruz que quase ampliou. Primeiro, Jefferson maranhão puxou contra-ataque e lançou Dênis Marques. O artilheiro avançou e tentou o canto, mas a bola se chocou na trave. Na volta, Tiago Costa tocou para Raul e o camisa 10 bateu colocado, mas foi a vez de Fábio fazer uma grande defesa.

Jogo diminui de ritmo no segundo tempo

santa cruz x guarani de juazeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz procurou administrar jogo no 2º tempo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Guarani começou o segundo tempo assustando com Moré, logo no primeiro minuto. Mas foi só. Apesar de visivelmente administrar a vantagem, o domínio do Santa Cruz aumentou. Além de criar boas chances, o time da casa pouco foi incomodado. O Guarani arriscou alguns chutes de longe, com Djalma e Niel, mas foi só.

Já o Tricolor do Arruda teve grandes chances de marcar. Caio taveira puxou contra-ataque e acertou a trave, aos 25. Dênis Marques, em um lance de muito oportunismo, arriscou no contrapé de Fábio e quase fez um golaço aos 30 minutos. No minuto seguinte foi a vez de Jefferson Maranhão arriscar de longe, levando perigo a Fábio. Até o final da partida, o Santa Cruz se manteve com a bola e deixou o tempo passar, garantindo a classificação sem sustos.

 

Ranking da Fifa: Espanha segue em primeiro e Brasil se mantém em 18º

Ranking da Fifa: Espanha segue em primeiro e Brasil se mantém em 18º
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (14) a atualização do ranking das melhores seleções do mundo. No entanto, a lista apareceu sem muitas novidades em relação à última divulgada, em fevereiro de 2013. A Espanha continua em primeiro e o Brasil se manteve na 18ª colocação. 
 
Não houve nenhuma mudança no top-10. Logo atrás da Fúria, aparece novamente a Alemanha. O ranking segue com: Argentina (1.309), Inglaterra (1.174), Itália (1.173), Colômbia (1.159), Portugal (1.133), Holanda (1.106), Croácia (1.080) e Rússia (1.064). A seleção que teve algum destaque foi o Afeganistão, que disparou 48 posições e aparece em 141º, com 190. 
 
O Brasil aparece nesta colocação, longe das melhores seleções do mundo, muito por conta da não participação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, já que o país seriará o evento. Assim, a Seleção de Felipão não participa de confrontos com peso 2,5 na fórmula criada pela entidade.
BN

 

O bom filho: Dunga volta às origens em Ijuí e honra família de boleiros

Técnico faz a primeira final no comando do Inter em sua terra natal. Família Verri tem serviços prestados ao futebol da região. Pai foi artilheiro

Por Diego Guichard Direto de Ijuí, RS

 
 
 
dunga ijuí especial inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Dunga, nos tempos da juventude e início da carreira
(Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Disciplinado, sério e batalhador. São apenas alguns dos adjetivos recebidos por Dunga de amigos e conhecidos na região de Ijuí, onde nasceu e foi criado no meio de boleiros da família Verri, tradicional da região no meio do futebol. E é em seu reduto familiar que o técnico encara a sua primeira final no comando do Inter. Neste domingo, diante dos olhos de quem o viu crescer, decide o primeiro turno do Gauchão com o São Luiz.

Historiador e jornalista, Ademar Campos Bindé, de 80 anos, escreveu sobre a história do futebol da cidade no livro "A história do futebol em Ijuí". O pesquisador nominou a trajetória da família do treinador como a "dinastia dos Verri".

- Duvido que exista outra família no mundo que tenha tantas pessoas ligadas ao futebol - opina Bindé, na própria residência, enquanto exibe com orgulho imagens históricas do esporte na região.

A história da família confunde-se com a do futebol no município distante 400 quilômetros de Porto Alegre. Tudo iniciou com Caetano Verri, avô de Dunga e goleiro do Grêmio Foot-Ball Ijuhyense. Teve seis filhos, todos jogadores: Carlinhos, Waldemar (Bica), Dari (Marimba), Getúlio (Bugio), Edgar (Dega) e Edelceu, o pai de Dunga, que morreu há pouco mais um ano, aos 71.

Edelceu iniciou e encerrou a carreira no São Luiz. Como atacante, foi o maior artilheiro da região, tendo balançado as redes em 155 oportunidades, atestam os registros. Chegou a jogar pelo maior rival, o Gaúcho. Ao marcar um gol contra seu clube do coração, levou as mãos à cabeça, perplexo.

No São Luiz há 24 anos, o zelador Alberi Amorim é uma espécie de faz-tudo. É ele quem cuida do gramado para a decisão da Taça Piratini. Na memória, de quando ainda era adolescente, tem a imagem de Edelceu como goleador.

- Ele fazia gols de tudo que é jeito. Eram dois ou três por partida. De fora da área, era brincadeira - relembra Alberi.

pai dunga inter ijuí especial (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Pai de Dunga lamenta gol que ele mesmo marcara (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Teimosos e vencedores: o DNA dos Verri

E então começou a história de Carlos Caetano Bledorn Verri. Nasceu em 31 de outubro de 1963. Recebeu no nome homenagem para o avô Caetano. Como era comum na família, logo recebeu um apelido: Dunga, em referência ao famoso anão, já que era bastante retaco.

Os Verri tinham liderança, é do DNA deles. Não admitem perder e querem sempre ter razão"
Ari Bertolo, presidente do
primeiro time amador de Dunga

Na cidade da região noroeste do estado, atuou na adolescência como atleta do time amador Ouro Verde. Lá, descobriu-se como um volante aguerrido e aprendeu a ser competitivo. Levado pelo pai, era sempre o primeiro a chegar e último a deixar os treinos. 

- Ele disputava a bola como se fosse o último pedaço de carne, não queria perder nunca. Tinha essa ambição sempre, uma tenacidade de vencedor. E nosso time era forte, prova que, de 10 campeonatos nos anos 70, o Ouro Verde só perdeu dois - contou Ari Bertollo, fundador e ex-presidente do Ouro Verde. - Os Verri tinham liderança, é do DNA deles. Não admitem perder e querem sempre ter razão.

Mas, muito antes disso, na infância, praticamente cresceu em um gramado. Ao lado da casa do hoje treinador do Inter, um campo para treinamentos.

Goleiro e "dono da bola"

dunga ijuí especial bindé inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Bindé tem a história do futebol em Ijuí na ponta da
língua (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Na manhã chuvosa desta sexta-feira, em uma rua tranquila de Ijuí, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM chega até a casa da família de Dunga, onde reside a dona Maria Verri, mãe do treinador. Aperta-se a campainha uma, duas vezes, mas ninguém atende a porta.

Do outro lado da rua, surge sozinho seu Fausto, dono de um minimercado homônimo proprietário, localizado na frente da residência. O homem de meia idade sorri e avisa:

- É melhor vocês saírem da chuva. A dona Maria não fala com a imprensa. Tem medo de que algo saia distorcido.

Do estabelecimento, Fausto teve a oportunidade de acompanhar a família Verri. Segundo ele, Dunga cresceu como uma criança reservada. No futebol, no entanto, sempre foi obstinado. Era o “dono na bola”.

- O Dunga gostava mesmo era de jogar como goleiro. E queria jogar sempre. Era o dono da bola. Se ele não jogava, não saía jogo - brinca Fausto.

Carreira no Inter

Dunga atuou um ano no Ouro Verde, sendo campeão metropolitano no ano de 1980, quando tinha 16 anos. Era um campeonato amador que contava com quase 100 equipes da região de Ijuí. Mesmo novo, chamava atenção pelo vigor físico. A última partida pela equipe foi com vitória em cima do São José (da região) por 3 a 0. Dois dias depois, estava no Inter, levado pelo padrinho Emídio Perondi.

- Não era um craque, mas foi um cara dedicado que enfrentou todas as dificuldades. O grande incentivador dele foi o Abílio dos Reis (olheiro histórico do clube). A família Verri era toda de craques - destaca o conselheiro do Inter, ex-presidente do São Luiz e ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Resta saber como será o reencontro de Dunga com sua terra natal. O treinador embarcará com a delegação do Inter de avião fretado na tarde deste sábado. Chegará na cidade de cerca de 80 mil habitantes no final da tarde. E, mesmo que esteja focado na decisão da Taça Piratini, certamente terá flashbacks da infância, dos tempos de goleiro... enfim, de quando era o dono da bola. O que pode voltar a acontecer. O São Luiz é o último obstáculo.

casa dunga ijuí inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Ao lado da casa em que cresceu, o campo que embalou o sonho de Dunga no futebol
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional

 

Futebol 2.0: defeitos e virtudes dos finalistas apontam atalhos para título

Vasco e Botafogo têm movimentação ofensiva como arma, mas pecam atrás: cruz-maltinos dão espaço na direita, e alvinegros vão mal pelo alto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
 
 
 

Vasco e Botafogo foram times que oscilaram na Taça Guanabara. Entre um começo animador e um sufoco no fim para garantir a classificação no Grupo A, ambos deram motivos de sobra para suas torcidas se dividirem entre a animação e a preocupação. A empolgação fala mais alto depois das vitórias sobre seus rivais e a vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas nem por isso os torcedores abandonaram o receio de perder o título por causa de uma, duas ou mais falhas de marcação. As duas equipes tentam corrigir os erros no setor defensivo para o duelo decisivo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Apesar de ainda não ter um lateral-esquerdo definido, já que o peruano recém-contratado Yoshimar Yotún não está regularizado e só deve estrear na Taça Rio, o Vasco sofre mais pelo lado direito do campo. Começou o ano improvisando Abuda, depois substituído por Nei, que não realizou pré-temporada. No meio-campo, a força de marcação é desigual: tem pela esquerda o volante Wendel e pela direita o meia Pedro Ken, com menos característica de perseguir o adversário. É por ali que o time oferece mais espaços e sobrecarrega os zagueiros.

 

O Botafogo também penou com esse defeito, só que pelo lado esquerdo, principalmente nas costas de Márcio Azevedo, vendido recentemente ao ucraniano Metalist. Julio Cesar herdou o posto e, além de marcar um gol, cuidou mais do sistema defensivo contra o Flamengo, fechando a avenida. O receio agora recai sobre a falha de posicionamento da defesa nas bolas aéreas. A desatenção na marcação dentro da grande área foi causa de muitos sustos e gols sofridos, gerando reclamação pública do treinador após o empate com o Boavista.

- Claro que preocupa (a jogada de bola aérea), vimos que o Vasco fez gol assim contra Flamengo e Fluminense. É uma preocupação e uma coisa que temos trabalhado bastante na nossa equipe - observou Oswaldo de Oliveira.

Se as defesas preocupam, os times se garantem lá na frente com os melhores ataques do Carioca: 21 gols do Vasco e 19 do Botafogo (assim como o Fluminense). Mas o sucesso se dá muito em função dos meias ofensivos. Pelo lado alvinegro, os atacantes vão mal das pernas: Bruno Mendes já fez um gol, mas não repete a fase do ano passado; Henrique, contratado para esta temporada, ainda não vingou; e Rafael Marques só agora vai ganhando espaço entre titulares, mas sem balançar a rede. A tarefa recai sobre Seedorf e Lodeiro. Além da criação de jogadas, a dupla acumula a função de atacante durante os jogos e se destaca flutuando entre as pontas e a intermediária.

 

A movimentação também é a arma cruz-maltina, mas com tática e esquema diferentes. Como Tenorio e o recém-contratado Leonardo habitam o departamento médico neste começo de ano, Gaúcho aposta numa escalação sem centroavante. Único atacante do time, Eder Luis forma um trio de ataque flutuante ao lado dos meias Bernardo e Carlos Alberto. Dos três, é o último quem joga mais centralizado. Na teoria. Na prática, os três se revezam, dão combate na marcação e aparecem na área para finalizar.

- Como o Vasco ainda é um time em formação, as armas estão surgindo. Temos pontos positivos que no início do ano não tínhamos. Agora, estamos encontrando uma maneira de jogar mais correta para esse grupo. Não posso falar das nossas armas para não levar um tiro antes (risos). Mas sabemos que existem virtudes e também defeitos. Hoje, no futebol do Rio todo mundo se conhece, e as informações vão e vêm de todos os lados. Então, a tentativa vai ser surpreender o adversário durante o jogo, nos 90 minutos - analisou o técnico Gaúcho.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times

 

 

LDU reclama de venda de Barcos para o Grêmio e ameaça ir à Fifa

Dirigente do clube equatoriano alega não ter sido avisado da negociação, e diretor gremista garante que isso não será entrave

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

 
 
 
No trajeto do aeroporto ao Olímpico, Barcos passou pela Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Barcos foi contratado pelo Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A LDU não gostou da venda do atacante Barcos do Palmeiras para o Grêmio, concretizada na última sexta-feira. Neste sábado, quando o argentino já havia chegado a Porto Alegre, Esteban Paz, dirigente do clube equatoriano, se mostrou incomodado com o fato de não ter sido comunicado da transação entre os clubes brasileiros e chegou a ameaçar entrar na Fifa para “defender seus direitos”.

- Por contrato, o Palmeiras não pode iniciar nenhuma negociação sem que a LDU tenha conhecimento, não pode haver uma transferência sem que nossa autorização. Mais do que isso, a LDU tem a prioridade de igualar a oferta e ficar com o contrato. Nossos advogados viajarão ao Brasil para tratar disso. Vamos à Fifa para defender os nossos direitos - comunicou, por meio do Twitter.

Além de ceder quatro jogadores – Leandro (por empréstimo), Léo Gago, Vilson e Rondinelly -, o clube gaúcho ainda se comprometeu a assumir a dívida do Palmeiras com a LDU pela transferência do jogador, de US$ 750 mil (R$ 1,5 milhão).

Em contato com a Rádio Gaúcha, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, tratou de tranquilizar o torcedor. Disse estar ciente da reclamação da LDU, mas garantiu que o clube equatoriano não será entrave para Barcos atuar no Tricolor gaúcho.

- Temos conhecimento disso. Hoje de manhã (sábado), havia um advogado da LDU em Porto Alegre. Nos reunimos com o presidente. O tema é econômico, a LDU questiona algumas coisas sobre o Palmeiras. Vai se discutir isso depois. Mas nada impede a negociação. Podemos ser um conciliador, o problema é entre os outros clubes. O Barcos é do Grêmio. Nós podemos ajudar, mas compramos 70% dos direitos dele e está tudo certo - frisou.

Na manhã deste sábado, cerca de mil gremistas foram ao aeroporto Salgado Filho esperar pelo atacante. Na apresentação como jogador gremista, Barcos previu um ano especial. O argentino prometeu muito esforço para retribuir o carinho com o título da Libertadores. Disse que, além de ajudar os companheiros, tentará marcar 28 gols.

 

globoesporte

 

Confira os resultados deste domingo pela Copa do Nordeste e 21 estaduais

Na reabertura do Mineirão, Cruzeiro bate o Atlético-MG por 2 a 1. Santos vence o São Paulo, Inter supera o Grêmio e ABC surpreende o Bahia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
 
5 comentários
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Santos 3 x 1 São Paulo CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 5 x 0 Oeste CRÔNICA / VÍDEO
XV de Piracicaba 3 x 3 Palmeiras CRÔNICA / VÍDEO
São Bernardo 4 x 1 São Caetano CRÔNICA
Atlético Sorocaba 4 x 0 União Barbarense CRÔNICA
Mogi Mirim 4 x 1 Bragantino CRÔNICA
Botafogo-SP 3 x 1 Guarani CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
São Carlos 0 x 0 Rio Claro CRÔNICA
Grêmio Osasco 0 x 0 Guaratinguetá CRÔNICA
Noroeste 2 x 0 Catanduvense CRÔNICA
São José-SP 0 x 0 Barueri CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
São Vicente 3 x 1 Sertãozinho CRÔNICA
Francana 0 x 0 Joseense CRÔNICA
Novorizontino 3 x 4 São Bento CRÔNICA
Rio Preto 3 x 0 Palmeiras B CRÔNICA
Flamengo-SP 2 x 0 União São João CRÔNICA
Guaçuano 0 x 1 Batatais CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu CRÔNICA / VÍDEO
Resende 1 x 1 Olaria  
Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias  
Vasco 0 x 1 Bangu CRÔNICA / VÍDEO
Macaé 1 x 3 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 5ª RODADA)
Internacional 2 x 1 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
Canoas 1 x 2 Cruzeiro-RS CRÔNICA
São José-RS 1 x 0 Passo Fundo CRÔNICA
Veranópólis 0 x 1 Cerâmica CRÔNICA
Santa Cruz-RS 1 x 2 Pelotas CRÔNICA
Juventude 1 x 1 Caxias CRÔNICA
São Luiz 1 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TUNO - 5ª RODADA)
JMalucelli 2 x 0 Nacional-PR CRÔNICA
Paranavaí 2 x 1 Toledo CRÔNICA
Londrina 1 x 1 Arapongas CRÔNICA
Paraná 0 x 0 Coritiba CRÔNICA / VÍDEO
Rio Branco-PR 2 x 2 Operário-PR CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Metropolitano 1 x 2 Chapecoense CRÔNICA
Juventus-SC 1 x 3 Criciúma CRÔNICA
Guarani de Palhoça x Avaí* JOGO ADIADO
VEJA A TABELA COMPLETA
*Guarani de Palhoça e Avaí foi cancelado devido a falta de segurança no estádio. Uma nova data será marcada.
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 5ª RODADA)
Confiança 0 x 0 Sport CRÔNICA
Sousa 0 x 1 Fortaleza CRÔNICA
Salgueiro 0 x 1 Vitória CRÔNICA
Bahia 0 x 3 ABC CRÔNICA
Ceará 3 x 0 Itabaiana CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Atlético-BA 0 x 1 Juazeirense  
Flu de Feira 1 x 3 Vitória da Conquista  
Juazeiro 1 x 1 Botafogo-BA  
Serrano-BA 1 x 2 Jacuipense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Petrolina 0 x 1 Belo Jardim CRÔNICA
Serra Talhada 1 x 0 Ypiranga-PE CRÔNICA
Pesqueira 2 x 1 Chã Grande CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Crato 2 x 2 Guarany de Sobral CRÔNICA
Horizonte 0 x 1 Tiradentes CRÔNICA
Guarani de Juazeiro 1 x 0 São Benedito CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 8ª RODADA)
Cruzeiro-PB 1 x 0 Atlético-PB CRÔNICA
Paraíba 1 x 0 Treze CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Palmeira 1 x 0 Alecrim CRÔNICA
Corintians-RN 3 x 1 Potyguar CN CRÔNICA
Potiguar de Mossoró 2 x 0 Baraúnas CRÔNICA
Santa Cruz-RN 2 x 1 Assu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
União-AL 0 x 1 Murici CRÔNICA
Sport Atalaia 1 x 3 Comercial-AL CRÔNICA
Corinthians-AL 1 x 1 CSE CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE - 6ª RODADA)
América-SE 0 x 3 Sergipe CRÔNICA
Olímpico 1 x 2 Boca Júnior  
Estanciano 0 x 1 River Plate CRÔNICA
Lagarto 1 x 1 Socorrense  
VEJA A TABELA COMPLETA
Semifinais definidas: Sergipe x Lagarto e River Plate x Olímpico
CAMPEONATO goiano 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Aparecidense 0 x 0 Atlético-GO CRÔNICA
Goianésia 2 x 0 Crac CRÔNICA
Itumbiara 1 x 0 Grêmio Anápolis CRÔNICA
Rio Verde 2 x 2 Anápolis CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (TAÇA JK - 3ª RODADA)
Botafogo-DF 1 x 1 Brazlândia CRÔNICA
Legião 1 x 1  Gama CRÔNICA
Luziânia 2 x 2 Ceilandense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Cacerense 0 x 2 Mixto CRÔNICA / VÍDEO
Sinop 0 x 2 Cuiabá CRÔNICA
Mato Grosso 4 x 2 Vila Aurora CRÔNICA
Rondonópolis 1 x 1 União Rondonópolis CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Serc 2 x2  Aquidauanense  
Cene 3 x 1 Novoperário  
Sete de Dourados 1 x 1 Águia Negra CRÔNICA
Urso 1 x 0 Corumbaense  
Itaporã 1 x 2 Naviraiense  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE BELÉM - 6ª RODADA)
Santa Cruz-PA 1 x 0 Cametá  
Paysandu 3 x 1 Tuna Luso CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato piauiense 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Parnahyba 2 x 0 Cori-Sabbá CRÔNICA
Piauí 0 x 0 Flamengo-PI CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

  globoesporte

 

 

'Irmãos', David Luiz e Julio César comemoram com fliperama e sinuca

Antes da apresentação a Felipão em Londres, zagueiro e goleiro se encontram na cobertura do jogador do Chelsea e vibram com convocação

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Londres, Inglaterra

 
 
 

Foi para David Luiz que Julio César ligou para comemorar seu retorno à seleção brasileira com um jantar em Londres. O convite foi negado. Afinal, o zagueiro estava a caminho de uma partida pelo Chelsea. Só que o goleiro do Queens Park Rangers, eufórico com a notícia, havia esquecido desse "detalhe". No último domingo, porém, na véspera de se apresentarem para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley, os dois se encontraram na casa do jogador dos Blues. Pareciam dois irmãos.

Julio Cesar e David Luiz jogo sinuca (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
David Luiz e Julio César se divertem na mesa de sinuca na casa do zagueiro (Foto: Leandro Canônico)

Na cobertura do zagueiro do Chelsea, com belíssima vista para o Rio Tâmisa, os dois falaram muito sobre o futuro da Seleção enquanto brincavam na sala de fliperama, arriscavam algumas tacadas na sinuca e comiam petiscos. Um dos jogadores mais convocados na era Mano Menezes, David Luiz assumiu a responsabilidade de receber o "garoto" Julio César nesse retorno com Luiz Felipe Scolari. É assim mesmo que o goleiro está se sentindo: um novato.

Brasil e Inglaterra se enfrentam às 17h30m (de Brasília) na quarta, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV

- Pego isso como exemplo: ver um cara que tem muitos jogos na Seleção, que tem um nome forte dentro do grupo, me ligando parecendo um menino de 18 anos convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Isso mostra a paixão que ele tem pela profissão dele. Venho de uma sequência maior do que o Julio César na Seleção e vou procurar ajudá-lo muito. Mas ele também poderá me ajudar muito. A realidade é essa - declarou o zagueiro do Chelsea, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O sorriso quase que constante no rosto evidencia a euforia de Julio César. Realmente como se fosse um garoto em início de carreira. Aos 33 anos e com duas Copas do Mundo na bagagem (uma como reserva, em 2006, e outra como titular, em 2010), ele vê esse retorno como a chance de recomeçar a sua história com a camisa 1 da Seleção. E muito provavelmente será ele o titular desse primeiro amistoso da nova era Felipão no Brasil, quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley (Diego Alves, do Valencia, é o outro convocado).

- A partir do momento que fui convocado, entendo que tenho a chance de seguir com o meu sonho de ser campeão do mundo. Aí você realmente volta a ser criança, a imaginar um monte de coisas. A menos de um ano e cinco meses da Copa do Mundo, depois de uma saída conturbada do Inter de Milão e uma transferência contestada para o QPR, eu voltei e fico muito, mas muito feliz mesmo - comentou o goleiro.

Julio Cesar e David Luiz jogo video game (Foto: Márcio Iannacca)
Fliperama motiva competição entre o zagueiro do Chelsea e o goleiro do QPR (Foto: Márcio Iannacca)

Provocando-se como se fossem duas crianças, arremessando bolas de papel e fazendo "palhaçadas" um para o outro enquanto eram entrevistados, David Luiz e Julio César mostraram entrosamento que pode ser refletido dentro de campo.

- Nós somos brasileiros e temos a natureza de receber as pessoas de uma forma diferente de outras culturas que temos pelo mundo. Passei por alguns países e nada se parece com o brasileiro. O Julio César quando acertou com o QPR muitos criticaram a escolha dele para um nível de time diferente do que as pessoas estavam acostumadas a vê-lo. Mas foi uma nova aposta que ele teve na carreira, está dando resultado e ele conseguiu voltar para a Seleção - completou o zagueiro dos Blues.

Depois de quase um ano longe da seleção brasileira, Julio César recuperou a confiança que havia perdido anteriormente. E promete não dar espaço para outros goleiros.

- É bom voltar. Acreditei no meu trabalho - finalizou o goleiro.

Julio Cesar e David Luiz jogo sinuca (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Julio ligou para David após saber da convocação de Felipão para a Seleção (Foto: Leandro Canônico)
 
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/02/irmaos-david-luiz-e-julio-cesar-comemoram-com-fliperama-e-sinuca.html

 

 

David Braz comemora classificação rubro-negra para segunda fase do Nordestão

por Maurício Naiberg

David Braz comemora classificação rubro-negra para segunda fase do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de vencer o Salgueiro, por 1 x 0, na tarde do último domingo, fora de casa, o Vitória garantiu classificação para a próxima fase do Campeonato do Nordeste com uma rodada de antecedência. E para o zagueiro David Braz, todo o grupo rubro-negro está de parabéns. 
 
- Muito bom garantir classificação com antecedência. Foi muito difícil o jogo, mas conseguimos. Encontramos dificuldades diante do Salgueiro, que se comportou muito bem dentro da sua casa. Nossa equipe está de parabéns. 
 
Com 12 pontos, o rubro-negro é o primeiro colocado no grupo C do Campeonato do Nordeste e na próxima rodada vai encarar o América-RN, no Barradão. 

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Jorginho: 'Não vou arrumar desculpa'
Foto: Divulgação
Insatisfeito com a derrota para o ABC, por 3 x 0, dentro de casa, nesta noite de domingo, em partida válida pelo Campeonato do Nordeste, o técnico do Bahia, Jorginho, afirmou que sua equipe não mereceu um triunfo em nenhum momento do confronto. Para ele, a equipe não tem jogado bem. 
 
- Não merecíamos o triunfo. O torcedor tem razão e a imprensa também. Não jogamos bem e pagamos por nossos erros. Se jogássemos até às cinco da manhã, tomaríamos mais. A revolta não é só do torcedor. É nossa também. Não vou arrumar desculpa. Não estamos jogando bem e vamos buscar melhorar – disse. 
 
De acordo com ele, o grupo pode reverter esse quadro negativo. 
 
- Permanece o problema da ansiedade. Só vamos tirar isso se vencermos. É o mesmo time do ano passado. Ano passado o Bahia foi campeão e teve problemas no Brasileiro. O futebol é isso aí. Não é matemática exata. 

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Souza critica atuação do Bahia em derrota para o ABC

por Maurício Naiberg

Souza critica atuação do Bahia em derrota para o ABC
Foto: Divulgação
O atacante do Bahia, Souza, lamentou a derrota para o ABC na noite deste domingo, por 3 x 0, dentro do Pituaçu, em partida válida pela Copa do Nordeste. Segundo ele, o grupo precisa conversar para saber onde errou. 
 
- Temos que conversar para saber o que está acontecendo de errado. Não é normal tomar três gols do ABC. Não pode acontecer o que aconteceu nesta noite novamente – disse. 
 
Com sete pontos no grupo A da Copa do Nordeste, o tricolor ocupa a terceira posição na tabela de classificação da competição e na próxima rodada, quarta-feira, terá que vencer o Itabaiana para garantir vaga na próxima fase da disputa.  

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Ryder sobre derrota par ao ABC: 'Uma vergonha'

por Maurício Naiberg

Ryder sobre derrota par ao ABC: 'Uma vergonha'
Foto: Antônio Alvim / Ecbahia.com
O jovem Ryder, titular do Bahia na derrota para o ABC nesta noite de domingo, lamentou bastante o resultado negativo dentro de casa. Segundo ele, os três gols levados pelo tricolor são vergonhosos. 
 
- Uma vergonha. Não podemos continuar assim. Vamos trabalhar para no próximo jogo não passarmos por esse vexame – disse. 
 
Com sete pontos no grupo A da Copa do Nordeste, o tricolor ocupa a terceira posição na tabela de classificação da competição e na próxima rodada, quarta-feira, terá que vencer o Itabaiana para garantir vaga na próxima fase da disputa.  

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Em crise e sob protestos da torcida, Bahia toma três do ABC no Pituaçu e se complica no Nordestão

por Maurício Naiberg

Em crise e sob protestos da torcida, Bahia toma três do ABC no Pituaçu e se complica no Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia entrou em campo nesta noite de domingo contra o ABC para apagar a péssima apresentação do jogo contra o Ceará no meio da semana, mas não foi o que aconteceu. A equipe comandada pelo técnico Jorginho, demonstrando uma grande crise técnica, perdeu para o time potiguar por 3 x 0 e se complicou de vez na Copa do Nordeste.
 
Isso porque, com este resultado, os baianos permaneceram com sete pontos, caindo agora para a terceira posição do grupo A da competição. E sem muitas saídas, o tricolor precisa vencer o Itabaiana na quarta-feira, fora de casa, para garantir vaga na próxima fase da competição. 

ABC abre placar e torcida se irrita no Pituaçu
Precisando vencer para apagar o péssimo desempenho na derrota para o Ceará na última quinta-feira, o Bahia partiu com tudo desde o início de jogo e logo aos cinco minutos teve a chance de abrir o marcador. Em levantamento na área de Neto, a bola sobrou na cabeça de Fahel, que testou firme, mas errando o alvo.
 
Aos 18, o tricolor teve mais uma boa oportunidade. Jussandro fez ótima jogada pela esquerda e tocou o atacante Souza, que driblou o goleiro Andrey e, sem ângulo, colocou a bola para fora. 
 
A resposta do ABC chegou no minuto seguinte. Em rápido contra-ataque, a redonda sobrou nos pés do jovem Wanderley, que ajeito com calma e chutou forte, acertando a trave do goleiro Marcelo Lomba.
 
Já aos 26, a equipe visitante aproveitou falha no sistema defensivo baiano para assustar novamente. Renato driblou a zaga tricolor e chutou com força, mandando a bola para fora mais uma vez. 
 
Três minutos depois, os comandados de Jorginho chegaram com perigo. Neto, em sua especialidade, bateu colocado para fora, assustando Andrey, já que a bola passou perto da trave potiguar.   
 
Mas, voltando a repetir os erros dos jogos passados, o tricolor deixou o ABC abrir o placar. Aos 38, depois do cruzamento de Flávio, o baixinho Júnior Xuxa testou firme, sem chances para Marcelo Lomba.

ABC amplia, tricolor se complica e torcida protesta
Desesperado, o tricolor baiano partiu para o ataque em busca do empate e aos dois minutos teve a chance. Após receber lançamento de Diones, Souza entrou na área e chutou, mas Alexandre conseguiu tirar a bola. 
 
Três minutos depois, o ABC deu a resposta. Em rápido contra-ataque novamente, assim como aconteceu no primeiro tempo, Jean Carioca chegou na frente do gol e tentou chutar, mas Titi se antecipou.
 
Pressionado, o Bahia deixou muitas espaços para o alvinegro potiguar, que se mostrou bem à vontade no segundo tempo. E aos 14, por pouco o time de Givanildo não ampliou. Wanderley, em contra-ataque, tentou tocar para Rodrigo Silva, mas Titi tirou mais uma vez.
 
Mas, depois de tanto pressionar, o ABC fez o segundo. Wanderley, em jogada individual, entrou na área e, na saída de Lomba, tocou para Rodrigo Silva empurrar para o fundo das redes.

E antes de terminar o confronto, os visitantes fecharam o caixão tricolor. Aos 41, Wanderley recebeu cruzamento de Alexandre para finalizar com força, estufando as redes do time baiano. 

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste
Bahia 0 x 3 ABC
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 03/02/2012
Árbitro:  Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Otávio Correia de Araújo Neto e Lennon McCartney Farias
Público: 5.997 pagantes

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones (Anderson Talisca) e Zé Roberto (Ítalo Melo); Ryder e Souza. Técnico: Jorginho.
 
ABC: Andrey (Lopes); Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca; Wanderlei e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo de Oliveira.

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Baianão 2013: confira os resultados da quarta rodada

Baianão 2013: confira os resultados da quarta rodada
Botafogo empatou fora de casa | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Campeonato Baiano teve mais uma rodada neste final de semana. O grande destaque foi o triunfo de 3 x 1 do Vitória da Conquista sobre o Fluminense, dentro do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. 
 
O Serrano, que perdeu dentro de casa para a Jacuipense, por 2 x 1, ainda continua na liderança, com seis pontos. 
 
Confira os resultados
Atlético 0 x 1 Juazeirense
Fluminense 1 x 3 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 1 Botafogo
Serrano 1 x 2 Jacuipense

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Kanu lamenta empate com o Anderlecht em clássico pelo Campeonato Belga

por Maurício Naiberg

Kanu lamenta empate com o Anderlecht em clássico pelo Campeonato Belga
Foto: Divulgação
Destaque do Standard Liège no empate sobre o Anderlecht, líder do Campeonato Belga, nesta tarde de domingo, em 2 x 2, o zagueiro brasileiro Kanu lamentou o resultado fora de casa. Isso porque, sua equipe estava vencendo até o fim do duelo, mas sofreu um gol aos 43 minutos do segundo tempo.
 
- Estávamos bem, mas sofremos esse gol que não deveríamos ter sofrido. Enfrentamos uma equipe que lidera a competição, mas sabíamos que poderíamos ter vencido. Contra um time como o Anderlecht não se pode vacilar – disse.
 
Ainda para o defensor, que deve retornar ao Brasil no meio do ano, a ideia é deixar a Europa com um título nacional.
 
- Está tudo bem encaminhado para meu retorno ao Brasil, mas quero dar esse título belga ao torcedor do Standard Liège, que merece muito. Vamos buscar esse troféu de qualquer jeito. Estamos no caminho certo para isso – afirmou.
 
Com 43 pontos, o Liège ocupa quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Belga e na próxima rodada, dia 10, vai encarar o R.A.E.C. Mons.

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/

 

Renato Cajá elogia postura do Vitória em triunfo sobre o Salgueiro

por Maurício Naiberg

Renato Cajá elogia postura do Vitória em triunfo sobre o Salgueiro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Feliz com o desempenho da equipe no triunfo de 1 x 0 sobre o Salgueiro, pelo Campeonato do Nordeste, o meia do Vitória, Renato Cajá, gostou da postura do time durante o confronto. Para ele, a vontade do Leão fez a diferença nos noventa minutos. 
 
- Conseguimos a classificação por merecimento. O time foi valente e precisávamos dessa vitória para voltarmos a Salvador com mais tranquilidade. Mais um jogo definiremos tudo – disse. 
 
Com 12 pontos, o rubro-negro é o primeiro colocado no grupo C do Campeonato do Nordeste e na próxima rodada vai encarar o América-RN, no Barradão.
http://www.bahianoticias.com.br/esportes/
 

 

JOSÉ ALDO DEMOLE FRANKIE EDGAR AOS POUCOS E MANTÉM O CINTURÃO

 
 

 

Se alguém tivesse buscado na etimologia dos nomes dos protagonistas da superluta pelo cinturão dos pesos-penas do UFC uma pista para quem seria o vencedor do combate entre o campeão da categoria,José Aldo, e o desafiante, Frankie Edgar, provavelmente teria assistido ao duelo com a certeza de quem teria o braço levantado pelo árbitro Steve Mazzagatti. "Aldo" significa "nobre", e o número de destino dos que carregam esse nome é "4". Coincidentemente, esta foi a quarta luta do campeão pelo UFC. Premonitoriamente, os "Aldos" estão fadados a "enfrentar limitações e restrições bem definidas. Sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo." Estimulado pelo desafio de encarar o ex-campeão dos pesos-leves, o brasileiro aproveitou o que seu nome o reservou e manteve seu cinturão com uma vitória clara por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 48-47), impondo ao americano a primeira derrota na nova categoria de peso. Só para constar, "Edgar" significa "inteligente, movido pela razão, mas precisa controlar o nervosismo". O número? "3". Coincidência ou não, essa foi a terceira derrota seguida do americano - havia perdido duas vezes seguidas para Ben Henderson.

UFC 156 Jose Aldo e Frankie Edgar (Foto: Agência Getty Images)Aldo golpeia Frankie Edgar na vitória por unanimidade sobre Frankie Edgar no UFC 156 (Foto: Getty Images)
- Frankie Edgar é um grande lutador, eu sabia que tinha que trabalhar round a round, porque ele tem o queixo muito duro. Ele sabia que eu iria chutar na coxa e estava esperando para me colocar para baixo, então eu fui chutando aos poucos. Essa vitória é para todo o povo de Santa Maria pela tragédia que aconteceu lá. Espero que essa vitória conforte um pouco vocês pelo que aconteceu. Bater o peso é um pouco difícil, eu passo um pouco mal, mas minha equipe me ajuda e me dá força para cortar peso. Galera da Nova União, essa é pra vocês também. Esse título eu só perco para alguém da minha academia. Se não for pra eles, eu vou continuar espanando os caras, porque aqui eles não se criam - disse José Aldo após a luta.
Frankie Edgar preferiu não comentar a luta e parabenizou o brasileiro pela vitória.
- Foi uma luta muito dura, mas parabenizo José pela vitória. Não importa quem ganhou os rounds, ele venceu. Agora tenho que ir para casa e pensar no que fazer daqui para frente.
A luta
UFC 156 Jose Aldo e Frankie Edgar (Foto: Agência Getty Images)
José Aldo acerta uma esquerda em Frankie Edgar
 
na luta principal do UFC 156 (Foto: Getty Images)
O primeiro round começou com Edgar mostrando que iria para cima de Aldo, mas o campeão aplicou um chute na altura da cintura, mantendo o desafiante à distância. A torcida brasileira gritava o nome de Aldo, rivalizando com os gritos de "Frankie" dos americanos. O brasileiro acertava bons jabs no americano, aproveitando sua maior envergadura. Com excelente movimentação, o brasileiro conseguia golpear mesmo andando para trás, anulando o ótimo boxe de Edgar e aplicando bons chutes na coxa esquerda do americano.
O segundo round trouxe Aldo concentrado e castigando o americano com um gancho e um direto logo nos primeiros segundos. O americano parecia não estar confortável com a movimentação do brasileiro. Quando entrava no raio de ação de Aldo, Edgar sofria golpes fortes que o afastavam. A primeira tentativa de queda do desafiante também foi defendida por Aldo, que respondeu com um belo chute na coxa esquerda do americano. A um minuto do fim do round, Edgar acertou um belo direto em Aldo, que caiu, mas levantou-se imediatamente, evitando o ground and pound do americano.  No intervalo, a perna esquerda de Edgar foi focalizada, evidenciando as marcas dos chutes do campeão.
No terceiro round, Edgar mais uma vez tentou a queda, que foi novamente defendida pelo brasileiro. Uma ponteira certeira de José Aldo atingiu em cheio o rosto do americano, que não mostrou estar abalado, evidenciando a sua resistência a golpes. A luta seguia tensa, com ambos os atletas estudando cada movimento. O americano passou a desferir chutes baixos a dois minutos do fim do round, e combinou alguns golpes no rosto de Aldo, que absorveu com tranquilidade. O americano chegou a perder o equilíbrio e cair com o rosto no chão ao tentar um chute do qual o brasileiro se desviou.
No quarto round, Aldo seguiu as instruções do seu córner e passou a atacar com chutes baixos a perna esquerda de Frankie Edgar. Nos contragolpes, no entanto, o americano levava perigo com os socos de esquerda. A 1m35s, Edgar tentou jogar Aldo no chão, mas o brasileiro "quicou" e voltou a ficar de pé, cedendo as costas ao americano, que aplicava joelhadas na parte posterior da coxa direita do brasileiro até o campeão desvencilhar-se e voltar a lutar de frente para o desafiante.
No round final, Aldo manteve a guarda alta, evitando as quedas no início, e tentando pontuar, enquanto Edgar se movimentava e buscava uma brecha na defesa do brasileiro. O americano buscava pontuar e se arriscava ao encurtar a distância. Aldo se mantinha fiel ao seu plano de jogo, evitando as quedas e jogando no contragolpe. Nos segundos finais, Aldo apoiou-se nas grades com os pés e aplicou um belo "superman punch" antes de soar o gongo.
g1

 

Doni deixa o Liverpool e acerta com o Botafogo-SP

Doni deixa o Liverpool e acerta com o Botafogo-SP
Foto: Divulgação
Depois de 12 anos, o goleiro Doni está de volta ao Botafogo de Ribeirão de Preto. O atleta , que estava encostado no Liverpool, será apresentado nesta sexta-feira (1º), no CT do clube. Através do site oficial, o clube paulista informou que os detalhes do contrato serão explicados durante a apresentação do arqueiro.

Revelado time de Ribeirão Preto, Doni está fora do Brasil desde 2005, quando trocou o Juventude pela Roma. Antes, ele havia atuado no Corinthians e Cruzeiro. O goleiro também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.
BN

Meia do Vasco lamenta derrota para o Flamengo: 'O time foi bem'
Foto: Divulgação
A derrota do Vasco por 4 a 2 para o Flamengo nesta quinta-feira (31) não tirou a tranquilidade do time cruz-maltino. É que o garante o meia Dakson, autor do segundo gol vascaíno. Para o jogador, a equipe jogou bem, apesar do revés.

- No meu ponto de vista, o time foi bem, lutou bastante. Infelizmente, saímos com a derrota. Agora é erguer a cabeça. Não dá muito tempo de pensar, pois domingo temos um jogo muito difícil – declarou.

Mesmo com a derrota, o Vasco segue em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o time comandado por Gaúcho encara o Bangu, domingo (3), em São Januário.

BN

 

Elias comemora triunfo em cima do Vasco e avisa: 'Temos muito a crescer'

Elias comemora triunfo em cima do Vasco e avisa: 'Temos muito a crescer'
Foto: Alexandre Loureiro / Fla Imagem
O Flamengo venceu o Vasco por 4 a 2 pelo Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (31), no Engenhão. Após uma boa atuação do seu time e também individualmente, Elias acredita que tanto ele, como a sua equipe ainda pode crescer muito no estadual.

- O condicionamento você vai ganhando jogo a jogo, treino a treino. Estamos crescendo no tempo certo, vamos evoluir durante a competição. Se continuarmos trabalhando duro, vamos render bons frutos - disse o jogador.

Com o triunfo, o Rubro-Negro ultrapassou o Fluminense e assumiu a liderança do Grupo B, com dez pontos. O próximo compromisso é contra o Nova Iguaçu, domingo (3), também no Engenhão.

BN

 

Acesso de torcedores à Arena Fonte Nova será feito por quatro rotas de pedestres

Quatro rotas de pedestres facilitarão o acesso de torcedores de diferentes pontos de Salvador à Arena Fonte Nova, estádio no qual serão realizados jogos da Copa das Confederações este ano e da Copa do Mundo em 2014. O acesso de veículos e de ambulantes não será permitido em um raio de 1,5 quilômetro do estádio, por determinação da Fifa. Segundo o jornal A Tarde, as obras das rotas custarão R$ 3,5 milhões – dos quais R$ 3,2 milhões do governo federal – e devem ser finalizadas no final de março. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) é responsável pela execução. O diretor de obras estruturantes e mobilidade urbana do órgão, Jessé Motta, afirmou que os caminhos em direção ao estádio serão requalificados. O adensamento de veículos no entorno da Fonte Nova tentará ser evitado. “A intenção é que os torcedores continuem a estacionar distante da arena e que criem o hábito de ir andando até o estádio, o que diminuiria engarrafamento no entorno do equipamento”, explicou.

BN

 

Trio do Ceará comandará partida entre Salgueiro-PE e Vitória

por Maurício Naiberg

Trio do Ceará comandará partida entre Salgueiro-PE e Vitória
Foto: Divulgação
A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o trio de árbitros que trabalhará na próxima partida do Vitória no Campeonato do Nordeste, domingo, contra o Salgueiro-PE, fora de casa.
 
A entidade colocou para este confronto, válido pela quinta rodada da competição, três profissionais do Ceará. O árbitro principal será Avelar Rodrigo da Silva, que terá o auxílio de Armando Lopes Sousa e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro.
 
Como árbitro reservas foi escalado Gilberto Rodrigues Castro Júnior, da Federação Pernambucana de futebol.
BN

 

Tragédia em boate no Rio Grande do Sul suspende rodada do Estadual

Polícia informa que 245 pessoas morreram no incêndio em Santa Maria.
Dupla Gre-Nal e clubes do interior publicam notas de pesar e luto oficial

Por GLOBOESPORTE.COM e G1 Santa Maria, RS

 
 
 

Em virtude de um incêndio na Boate Kiss, que fica na cidade de Santa Maria, na Região Cental do Rio Grande do Sul, a terceira rodada do Campeonato Gaúcho está suspensa. Através de seu site oficial, a federação informa que não haverá jogos e a nova data para a realização das partidas será informada ao longo da semana.

Ao menos 245 mortes já foram confirmadas, de acordo com a Polícia Civil. Outras 48 pessoas feridas estão recebendo atendimento em hospitais da região. O número total de vítimas ainda é desconhecido. O fogo começou por volta das 2h30 de domingo (27) durante festa que reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Acompanhe a cobertura completa no site G1

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma que faz o isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

Nota de pesar da dupla Gre-Nal

Boate Kiss mortes incêndia tragédia (Foto: Juliano Mendes / Agência Estado)
Boate Kiss: local onde ocorreu a tragédia
(Foto: Juliano Mendes / Agência Estado)

No sábado, no entanto, Novo Hamburgo e Juventude empataram por 0 a 0 no Estádio do Vale.

Também por meio de seus sites oficiais, Grêmio e Inter publicaram notas lamentando a tragédia. Ambos decretaram luto oficial de três dias, com as bandeiras dos clubes localizadas, respectivamente, no Olímpico e no Beira-Rio, colocadas à meio mastro. Demais clubes do interior também manifestaram pesar pelo acidente e prestaram solidariedade aos familiares.

A rodada teria os seguintes jogos:

Caxias x Internacional
Cruzeiro x Esportivo
Lajeadense x São José
Pelotas x São Luiz
Cerâmica x Canoas
Grêmio x Santa CRuz
Passo Fundo x Veranópolis
 

 

 

Juvenis do Inter conquistam o 7º título sob o comando de Clemer

Garotos da categoria sub-17 colorada faturaram a Copa Santiago ao aplicarem goleada de 4 a 0 sobre o Criciúma neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM De Santiago, RS

 
 
 
Inter Copa Santiago juvenis (Foto: Edson de Paula/Divulgação INter)
Inter é campeão invicto da Copa Santiago
(Foto: Edson de Paula/Divulgação Inter)

Uma das peças do time que ficou conhecido como “campeão de tudo”, o ex-goleiro Clemer vai repetindo o sucesso na sua nova carreira como treinador. Na noite deste sábado, o time de juvenis do Inter comandado por ele conquistou a Copa Santiago ao aplicar 4 a 0 sobre o Criciúma.

Alex, Andrigo, Eduardo e Bruno marcaram os gols do time colorado, que se sagrou campeão invicto. Foi a 12º conquista do Inter na competição, considerada uma das mais importantes da categoria no estado, e a quinta consecutiva, já que o time vem de títulos em 2009, 2010, 2011 e 2012.

O currículo de Clemer à frente dos garotos não é menos impressionante. Desde que assumiu o time de juvenis em 2011, são sete finais disputadas e sete taças no armário. Em 2012, o aproveitamento foi de 100%, com os títulos da Copa Santiago, Copa Brasil Sub-17, Copa Federação Gaúcha Sub-17, Campeonato Gaúcho Juvenil e Campeonato Brasileiro Sub-17. Em 2011, Clemer já havia levantado a taça da Copa FGF.

 

Diretor do Vitória confirma negociações avançadas com trio do exterior

por Maurício Naiberg

 
Diretor do Vitória confirma negociações avançadas com trio do exterior
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em entrevista à radio Itapoan FM, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, revelou  que as negociações com o volante Luís Alberto, o meia Escudero e o atacante Herrera estão bem adiantadas. De acordo com ele, falta apenas a documentação do trio para confirmar o negócio.
 
- Verbalmente, estamos fechados com o Herrera, Escudero e Luís Alberto. Mas, como não nos devolveram a documentação, eu prefiro dizer que ainda não está confirmado – disse.
 
Sobre a aquisição de um lateral-esquerdo, já que o grupo conta apenas com o jovem Mansur, o dirigente revelou que vai analisar com o técnico Caio Júnior essa possibilidade.
 
- Devemos contratar, mas vamos fazer uma análise no Mansur, que deve se apresentar nesta segunda-feira. Temos uma preocupação em valorizar ele, pois tem um grande potencial – concluiu. 
 
bahianoticias
 

 

Bahia busca sombra para Souza e trabalha em cima de Obina

por Felipe Santana

 
Bahia busca sombra para Souza e trabalha em cima de Obina
Foto: Reinaldo Canato / Uol
O treinador Jorginho, na última semana, admitiu publicamente que o Bahia precisa, o mais rápido possível, de um jogador para se tornar sombra imediata do atacante Souza. Este jogador deve ser Obina.

O centroavante, que estava no Palmeiras na temporada passada, está em negociações com o tricolor baiano e pode ser a segunda contratação para o setor ofensivo. Apesar do interesse no atleta, o departamento de futebol não estipula prazo para concretizar o negócio.

Aos 29 anos, o baiano Manuel Brito Filho apareceu para o futebol nacional no Vitória. Em seguida, após um ano na Arábia Saudita, o jogador voltou ao país e passo quatro temporadas no Flamengo.

Obina trocou o Rio de Janeiro por São Paulo, onde defendeu o Palmeiras. Vendido ao Shandong Luneng, onde ficou dois anos, o centroavante atuou no time paulista mais uma vez ano passado, participando do rebaixamento palmeirense.

bahianoticias

 

Jobson diz não precisar de acompanhamento no São Caetano: ‘Psicólogo é tudo ilusão’
Foto: Gazeta Press
As punições por problemas de indisciplina em quase todos os clubes em que atuou, inclusive no Bahia, não fizeram o futebol de Jobson vingar como em 2009, quando o atacante salvou o Botafogo do rebaixamento.

Atualmente no São Caetano, clube que também contratou o pentacampeão pela Seleção Brasileira Rivaldo, o jogador de 24 anos disse em entrevista ao IG que tem consciência que a oportunidade de jogar no time do ABC Paulista é “a última de sua carreira”, mas descarta acompanhamento e se diz “comportado”.

- Meu acompanhamento é correr e jogar. Não preciso mais dessas coisas não [terapia]. Já passei por tudo já. Estou ficando em casa, tranquilo. Estou me alimentando bem e treinando mais forte ainda. Esse negócio de psicólogo é tudo ilusão – acredita o jogador, que teve problemas com drogas.

bahianoticias

 

Chicão desfalcará Corinthians por um mês para tratar joelho

 
Chicão desfalcará Corinthians por um mês para tratar joelho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Após sentir dores no joelho esquerdo ao retornar das férias, o zagueiro do Corinthians Chicão, titular na conquista do mundial em dezembro, passará por artroscopia e deve desfalcar a equipe por pelo menos um mês.

Em comunicado, o clube paulista diz que ainda não definiu quando o procedimento será feito.

- Na manhã desta segunda-feira (21), o zagueiro Chicão passou por uma ressonância magnética, que apontou a necessidade de uma artroscopia no joelho esquerdo. A data do procedimento será definida nos próximos dias.

 

bahianoticias

Campeonato Baiano: Moacir Júnior é o novo técnico do Vitória da Conquista

por Glauber Guerra

 
Campeonato Baiano: Moacir Júnior é o novo técnico do Vitória da Conquista
Foto: Divulgação
O Vitória da Conquista já tem um novo treinador. Apesar da diretoria ainda não ter anunciado oficialmente, quem assume o comando é Moacir Junior, que está atualmente no Corinthians-AL.

O treinador já avisou a diretoria do clube sobre a sua saída e fará o último treinamento no time alagoano na tarde desta segunda-feira (21) e logo depois segue para Vitória da Conquista, onde será apresentado na terça (22), pelos dirigentes do Bode.

O novo comandante do Bode ganhou notoriedade no Tupi (MG). Em 2012, ele chegou à semifinal do Campeonato Mineiro. Moacir também acumula passagens pelo Ipatinga-MG, Comercial-SP,  Paulista-SP,  Uberlândia-MG, Nacional-MG, entre outros.

 bahianoticias

 

Veja os resultados de sábado da Copa SP, Copa do Nordeste e 12 estaduais

Grandes vencem bem em São Paulo e no Rio de Janeiro. Internacional tropeça em sua estreia pelo Gaúcho. Criciúma passa por cima do Camboriú

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
 
 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013: (Quartas de final)

Santos 1 (4) x (3) 1 Audax São Paulo
Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro

Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

São Paulo 2 x 0 Mirassol
União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba
São Bernardo 1 x 3 Santos
Linense 2 x 1 Guarani
Atlético Sorocaba 1 x 2 São Caetano
Penapolense 3 x 0 Ituano

Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara - 1ª rodada)

Flamengo 2 x 0 Quissamã
Olaria 0 x 0 Audax Rio
Friburguense 2 x 1 Bangu
Resende 1 x 1 Madureira
Boavista 1 x 3 Vasco

Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini - 1ª rodada)

Internacional 1 x 1 Passo Fundo
São José-RS 1 x 0 Pelotas
Juventude 1 x 1 Lajeadense

Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Avaí 1 x 0 Atlético Ibirama
Criciúma 6 x 0 Camboriú

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos - 1ª rodada)

Ceará 1 x 0 ABC
Salgueiro 1 x 0 ASA
Bahia 3 x 2 Itabaiana
Feirense 2 x 2 Campinense

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)

São Benedito 2 x 3 Icasa
Horizonte 4 x 2 Crato
Guarany de Sobral 0 x 1 Maracanã

Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 5ª rodada)

Paraíba 1 x 2 Nacional de Patos

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Palmeira 2 x 1 Corintians-RN

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

CSE 0 x 1 CSA

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 2ª rodada)

América-SE 1 x 2 Boca Júnior

Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Rio Verde 2 x 1 Vila Nova

Campeonato Brasiliense 2013: (Taça JK - 1ª rodada)

Botafogo-DF 1 x 4 Gama
Sobradinho 2 x 3 Capital

Brasiliense 0 x 2 Brasília

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Aquidauanense 1 x 2 Novoperário
Sete de Dourados 1 x 3 Ivinhema

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/veja-os-resultados-de-sabado-da-copa-sp-copa-do-nordeste-e-12-estaduais.html

 

Internacional pretende apresentar Gabriel, ex-Grêmio, na segunda-feira

AE/Edu Andrade
Gabriel já conseguiu a rescisão de contrato com o Grêmio

O Internacional finalmente confirmou estar negociando com o lateral-direito Gabriel, que estava no rival Grêmio. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 18, o diretor executivo de futebol do Colorado, Newton Drummond, revelou que a intenção apresentar o jogador na segunda-feira.

“As tratativas iniciaram nesta tarde. É uma negociação bastante rápida. Ele está em Porto Alegre e quer ficar. Trata o assunto diretamente, sem intermediários. É bom. Muito provável, o acerto será bastante breve”, explicou o dirigente.

O contrato de Gabriel com o Inter será de um ano, mas com possibilidade de renovação automática por outras duas temporadas. A intenção da diretoria é ter o jogador de 31 anos com o grupo já em Bento Gonçalves, local da segunda etapa da pré-temporada do clube.

www.pop.com.br

 

Volante do Juazeirense pede atenção no setor de criação do Bahia de Feira

por Glauber Guerra

Volante do Juazeirense pede atenção no setor de criação do Bahia de Feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Os meias Rayllan e Bruninho, do Bahia de Feira,  preocupam o volante Capone para o duelo deste domingo (20), no Joia da Princesa. Para o atleta do Juazeirense, será preciso atenção dobrada na dupla.

- Temos que tentar neutralizar o Rayllan e Bruninho que são excelentes jogadores. Além deles, existem outros jogadores perigosos também, então não podemos dar espaço. Temos que neutralizá-los  – alertou Capone, em entrevista ao Bahia Notícias.

Capone acredita no potencial do seu time para conseguir os três pontos fora de casa.

- Nosso time está motivado. Temos uma equipe forte e eu tenho certeza que iremos fazer um grande jogo – finalizou.

http://www.bahianoticias.com.br/

 

Renan brilha, pega quatro pênaltis e Bahia avança na Copa São Paulo
Emoção, drama e classificação. A noite da sexta-feira (18), para o torcedor do Bahia, teve um sabor especial. Na disputa de pênaltis, o esquadrão eliminou o Juventude e está nas quartas de finais da Copa São Paulo de Júnior.
 
No tempo normal, Bahia e Juventude não conseguiram marcar, o que manteve a defesa do time baiano imbatível. São, agora, cinco partidas e nenhum gol sofrido. Foi um empate sem gols, porém, pra lá de equilibrado e com poucas chances para os dois lados.
 
Na decisão por pênaltis, o destaque da noite foi o goleiro Renan. O arqueiro tricolor, além de marcar o gol, defendeu quatro cobranças da equipe gaúcho, enquanto apenas três jogadores do Bahia desperdiçaram. Resultado? Bahia 9 x 8 Juventude.
 
O Bahia enfrenta o Grêmio, nas quartas de finais, no próximo domingo (20), no Estádio da Barra Funda, na capital paulista.

http://www.bahianoticias.com.br/

Sem alma

por Glauber Guerra



Fiz questão de acompanhar todos os jogos da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano e o que eu pude constatar é um time que não tinha alma. Uma bagunça generalizada. Dava tristeza de acompanhar os jogos. Equipe mal montada e sem disposição. Até as partidas do Intermunicipal foram mais empolgantes.

Essa participação brasileira no certame está abaixo da vergonha. Se alguém falasse há pouco tempo atrás, que o Brasil seria eliminado de um campeonato na primeira fase e ficasse na lanterninha, atrás da Venezuela, essa pessoa seria motivo de chacota e sofreria bullyng por um bom tempo. Pois foi isso que aconteceu. Ficamos atrás da Venezuela.

O problema principal é que o projeto construído por Ney Franco foi abandonado pela atual gestão da CBF. Depois que José Maria Marin assumiu, tudo aquilo que se fez, desmoronou. Não deram a atenção devida a base. Lembro que tinha uma integração com todos os treinadores dos clubes e  também um vínculo com a comissão técnica da equipe principal. Claro que o antecessor de Marcelo Ávila tinha jogadores muito mais atletas talentosos à disposição. Mas isso não vem ao caso. O título não era obrigação, mas a classificação para o Mundial, sim. Desde 1979 isso não acontece. Lamentável.

http://www.bahianoticias.com.br/

 

Destaque no K-1, Ewerton Teixeira fará a luta principal no Imperium MMA Pro

por Tiago Melo

Ewerton Teixeira começou nas artes marciais aos nove anos de idade. Hoje, aos 30, coleciona  inúmeras vitorias. Campeão mundial de caratê kyokushin, ex-lutador do K-1 e campeão da etapa japonesa da organização, o paulista que treina na Associação Champion disputou 14 lutas, venceu 11 e sofreu apenas um nocaute, este para Alistair Overeem, hoje lutador do UFC. Ewerton disputará no próximo sábado (19) a luta principal do Imperium MMA Pro 1 contra Ednaldo Novaes, o "Cavalo de Troia", da equipe Free Style de Feira de Santana. Com um cartel de 3 vitórias e 1 derrota, Ednaldo venceu sua a última luta por nocaute no Candeias Fight no final de 2012. Preparado para o combate, Ewerton treina duro como atleta de MMA. Ele afia suas mãos no boxe da Champion e ajusta seu jogo de chão com Yuri Carlton, treinador de jiu-jitsu da Associação Nordeste e professor de Júnior Cigano. “Espero fazer um ótimo combate. Me desejem sorte, darei o meu melhor’’, promete Ewerton.

 

http://www.bahianoticias.com.br/

 

Vitória relacionado para confronto contra o América-RN

por Maurício Naiberg

Vitória relacionado para confronto contra o América-RN
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Caio Júnior, relacionou, pela primeira vez no ano, os jogadores que estarão disponíveis para a estreia da equipe no Campeonato do Nordeste, domingo, contra o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 17h (horário da Bahia). 
 
E a grande novidade nesta lista, além dos recém-contratados Fabrício e David Braz, foi o garoto Gabriel Soares. Destaque da equipe sub-20 do Leão na conquista da Copa do Brasil da categoria, o jogador ficará como opção no banco de reservas.
 
O experiente Lúcio Maranhão, terceiro artilheiro do Brasil em 2012, contratado em dezembro pela diretoria baiana, também estará presente na viagem, mas entrará como titular. 
 
Confira a lista
Goleiros: Deola e Douglas
Laterais: Dimas, Léo e Iuri
Zagueiros: David Braz, Reniê, Gabriel Paulista e Fabrício
Volantes: Rodrigo Mancha, Mineiro, Michel e Gabriel Soares
Meias: Arthur Maia
Atacantes: Marquinhos, Lúcio Maranhão, Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio

http://www.bahianoticias.com.br/

 

Toró é apresentado e avisa que chegou para somar

por Felipe Santana

Toró é apresentado e avisa que chegou para somar
Apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia, na tarde desta sexta-feira (18), na sala de imprensa do Fazendão, o volante Toró pregou um discurso humilde, no seu primeiro contato com à imprensa como atleta tricolor.

Sem jogar desde a segunda partida do Brasileirão de 2012, quando sofreu uma lesão no tornozelo e foi vítima de uma briga política, quando todos atletas do seu empresário foram afastados do elenco, o novo reforço do esquadrão espera chegar para somar e brigar por uma posição na equipe titular.

- Venho para somar e gosto de ajudar, sou um cara de grupo. Aqui tem bons jogadores como Fahel, que é um líder da equipe, e cada um tem seu espaço. Estou para ajudar e a torcida ganhou mais um guerreiro – declarou.

Sondado pelo tricolor na temporada, o jogador explicou o motivo por não ter aceitado a proposta.

- Tem coisas na vida que sai do nosso controle. Será um prazer imenso como era Joel Santana, Paulo Angioni. Mas, no momento, aconteceram coisas que o empresário me levou para Figueirense, onde faria ponte para China. Seria um prazer imenso defender o Bahia, mas errei e vou tentar recuperar a moral – concluiu.

http://www.bahianoticias.com.br/

 

Caio Júnior comanda mais um treino e praticamente define time para estreia no Nordestão

por Maurício Naiberg

Caio Júnior comanda mais um treino e praticamente define time para estreia no Nordestão
Foto: Divulgação
Assim como nos dias anteriores, o técnico do Vitória, Caio Júnior, comandou mais um treinamento com bola nesta tarde de sexta-feira e praticamente definiu o time que entrará em campo no próximo domingo, contra o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 17h (horário da Bahia), pela estreia na Copa do Nordeste.
 
E a grande novidade, novamente, foi a presença do zagueiro Fabrício na lateral-esquerda. O jogador, que é canhoto, ganhou a confiança da comissão técnica após os bons treinos durante a semana e vai para o jogo no lugar do jovem Iuri, que, mais uma vez, perdeu seu espaço entre os titulares.
 
O treinador rubro-negro colocou em campo a seguinte formação: Deola; Léo, Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
 
Caio, inclusive, procurou trabalhar de forma intensiva as jogadas de bolas paradas do grupo. Por várias vezes, Marquinhos e o próprio Fabrício fizeram cruzamentos para dentro da área em faltas e escanteios.
 
http://www.bahianoticias.com.br/
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!