TAXA DE ILUMINAÇÃO PODERÁ SER COBRADA NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

06/12/2013 13:31
Taxa de iluminação poderá ser cobrada na conta de energia elétrica
 
Não raro, a população se insurge com a criação de um novo tributo. Com a euclidense pode não ser diferente. A iluminação especial para o Natal instalada na Praça Duque de Caxias, Rua Major Antonino, Av. Ruy Barbosa e Praça da Bandeira colocada pela Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha pode ser paga pela população euclidense a partir da conta do mês de dezembro.

Na sessão desta segunda-feira, 02, a prefeita municipal Fátima Nunes pediu aprovação à Câmara Municipal de Vereadores para que inclua na conta dos contribuintes de Euclides da Cunha a taxa referente à iluminação natalina, aumentando assim o valor já pago. Segundo informações extraoficiais o aumento na taxa de iluminação pública pode chegar a 70%.

Como a população pagará esta taxa de iluminação natalina? Ainda mais se considerarmos que o serviço essencial de iluminação pública, de postes e praças, é deficitário, não atingindo especialmente, regiões de periferia. A questão é, os moradores não beneficiados pelo serviço básico também deverão pagar?

Caso a Câmara Municipal aprove o pedido da Prefeita, o que deverá acontecer, pois a bancada da situação é majoritária, os contribuintes terão que arcar com a conta da iluminação “LUZES DO SERTÃO DAS ESTRELAS”. A oposição pediu vista do Projeto, para uma análise mais apurada.


Será que vai acontecer em Canudos também?

www.noticiaemfoco.com