Juazeiro: segue em andamento construção de estações elevatórias de esgoto

07/11/2012 09:12

As obras de esgotamento sanitário seguem em andamento em Juazeiro com a construção das estações elevatórias de esgoto, as ligações domiciliares ou condominiais, as ligações intradomiciliares e as linhas de recalque. No momento, estão em curso as construções de oito estações elevatórias, que estão localizadas no bairro Malhada da Areia, João Paulo II, Piranga, Distrito Industrial, Novo Encontro, Antônio Guilhermino, Jardim Vitória e Jardim Flórida.

De acordo com o engenheiro civil da Prefeitura de Juazeiro, Edson Ruas, a construção das estações elevatórias está em ritmo acelerado. “O processo foi um pouco demorado porque a empresa, ao realizar o escavação, encontrou rochas e com isso teve que utilizar-se de explosivos para a denotação das pedras. E para a utilização desses explosivos há certa burocracia com transportes e armazenamento. Hoje a obra se encontra na parte da construção civil e logo após iremos para a instalação elétrico/mecânica”, explicou.

Ligações Domiciliares

Paralelo às construções das elevatórias, estão sendo realizadas às ligações domiciliares ou condominiais, que vão da parte externa das casas para a rede de esgoto implantada na cidade, assim como as ligações intradomiciliares que são executadas desde a parte interior das residências até a sua parte externa e então são ligadas à rede. Já foram colocados 22.930 metros de tubulação de 100mm para realização das ligações domiciliares. Já as linhas de recalque serão responsáveis para ligar as estações elevatórias até a rede coletora de esgoto principal. Foram assentados, até o momento, 8.310 metros.  A previsão de conclusão das obras é para 18 meses.

Por Luzete Nobre/ SAAE

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!