JOVEM, NATURAL DE QUEIMADA DO MILHO, NO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ-BA, É ASSASSINADO EM SÃO PAULO

12/12/2013 20:58

Geovano Ferreira

 

Na madrugada de segunda-feira, 09/12, por volta das 1h30min, o jovem Geovano Ferreira Silva, 24 anos de idade, natural de Queimada do Milho, no município de Chorrochó-BA, foi morto a tiros no Estado de São Paulo.

 

Segundo informações de parentes, Geovano, familiares e amigos se reuniram no domingo para curtir o final de semana. Ao voltar para casa, o mesmo se deparou com uma motocicleta estacionada em frente à sua residência. Ao ver o dono, pediu para que a moto fosse retirada, pois estaria atrapalhando sua passagem, o dono da moto não quis tirar e começaram a discutir. Segundos depois, o assassino saiu com a moto e prometeu voltar. Amigos que estavam presentes pediram para Geovano “sair fora”, pois o rapaz poderia voltar armado. Geovano então seguiu alguns metros, para a casa de um amigo, conhecido como Armando, porém os dois, e também o filho de Armando, permaneceram em frente a casa. E como prometido, o assassino voltou com um comparsa e sem muita conversa efetuou vários disparos com uma pistola 380 contra Geovano, 9 tiros o acertaram.

 

Armando tinha entrado na casa, ouviu os disparos e encontrou o filho correndo, falando que tinham matado Geovano. Ele correu e ainda tentou tirar a arma do assassino, mas também foi alvejado com 1 tiro, efetuado pelo outro rapaz que também estava armado.

 

Geovano morreu no local e Armando encontra-se internado e não corre risco de morte.

 

Segundo informações, Geovano pode ter sido morto por ciúmes. O assassino é atual namorado de uma ex-namorada de Geovano.

 

Há aproximadamente 5 anos Geovano foi para São Paulo, conheceu uma menina, namoraram por um tempo, ele fez uma tatuagem no braço com o nome dela, depois ele voltou pra Bahia e o namoro terminou.

 

Posteriormente, Geovano foi morar no Estado de Pernambuco e lá conheceu outra garota e a levou para São Paulo e até então moravam juntos e tinham uma filha de 3 anos de idade.

 

Um detalhe: a ex-namorada de Geovano mora na mesma rua que ele, eram praticamente vizinhos, e o atual namorado dela, o assassino, vinha visitá-la constantemente e nesse dia resolveu usar a moto para provocar Geovano e tirar-lhe a vida.

 

Filho de Pedro J. Silva (conhecido como Nego) e Anita F. Silva (conhecida com Negão), residentes na comunidade Queimada do Milho, a 12 quilômetros do Povoado Formosa. Geovano estudou de 2004 a 2009, no Colégio Municipal Ruy Barbosa, em Formosa, mas não chegou a concluir o ensino fundamental, desistindo na 5ª série.

 

No início de 2014, ele voltaria para a sua terra natal, já estava tudo planejado.

 

O corpo saiu de São Paulo para Bahia na manhã de terça-feira e chegou por volta das 15h30min em Queimada do Milho. O sepultamento aconteceu com muita tristeza e desespero às 17h30min do mesmo dia.

 

A namorada do assassino foi detida pela polícia e buscas foram feitas, mas até o momento o assassino e o comparsa não foram presos.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias