Incra alerta aos municípios baianos para o fim do prazo (31/10) de adesão ao PAC 2

30/10/2012 14:22
terça-feira - 30/10/2012 às 08:30

Na Bahia, 74% dos municípios com até 50 mil habitantes e que estão fora de regiões metropolitanas já se cadastraram para a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ao total são 273 propostas enviadas por prefeituras. O prazo para as inscrições termina na quarta-feira (31). Há a expectativa de que mais 94 municípios ainda se cadastrem no programa, no estado. Em 36 desses municípios há 86 assentamentos do Incra. 

O chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, na Bahia, Valério Dorneles, explica que a perspectiva é que, a partir de 2013, as obras de recuperação de estradas dos assentamentos sejam realizadas pelas prefeituras contempladas pelos equipamentos do PAC 2. As obras vão garantir a recuperação de estradas para o escoamento das safras.

A iniciativa do governo federal prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras. Para participar do PAC2, as prefeituras devem preencher o formulário de cadastramento disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As prefeituras cadastradas irão concorrer aos equipamentos para que construam e recuperem estadas vicinais.

Mais informações sobre os procedimentos de participação podem ser obtidos no portal do MDA (www.mda.gov.br) ou através do e-mail pac2mda@mda.gov.br . Segue abaixo a lista de municípios baianos no Sertão do São Francisco onde há assentamentos do Incra e que as prefeituras ainda não se inscreveram no PAC2.



Cíntia Melo Ascom Incra-BA
 


 
 

Blog do Geraldo José