Expresso Saúde chega a Canudos

24/05/2014 09:39

A Unidade Móvel esteve em Canudos com atendimento médico e odontológico para os moradores da sede e do interior do Município.

O município de Canudos recebeu mais um reforço para a saúde, nesta sexta-feira (22), já que a saúde do município não se encontra como deveria.

Para melhorar a qualidade de vida da população que se diz cansada da complexidade enfrentada dia-a-dia na saúde pública de Canudos, o projeto Expresso da Saúde veio para Canudos.

Trata-se de um caminhão equipado com consultórios médico e odontológico, voltados para as comunidades carentes.

O ex-prefeito Senoca explica que a Unidade será direcionada às comunidades ou bairros distantes dos pontos de atendimento. “Vamos atender com qualidade e comodidade nossas famílias do campo e também os moradores da Sede, sem que precisem se descolar para longe de suas casas. Isso é um ganho para a qualidade de vida de todos”, destaca Senoca, ressaltando que a Unidade Móvel também poderá ser usada em campanhas sempre que necessário.

O Vereador Paulo Costa e Neném de Nilo salienta essa parceria entre Expresso da Saúde de salvador com Canudos e que tem uma tecnologia de ponta. “A Unidade é equipada com atendimento odontológico e médico que estará a disposição de todos. Onde a mesma possui 5 unidades de Saúde Móvel. Fico feliz em ver o progresso de nossas ações em trazer para Canudos mais um benefício para saúde com mais alto padrão”.

Já na terça feira no Núcleo I(50), quarta feira foi o Povoado do Núcleo II(150), na quinta, o Povoado de Bendegó e nesta sexta, a sede de Canudos, foi o primeiro local beneficiado este ano, onde centenas de pessoas passaram por consultas com Clínicos Gerais, Ortopedista, Odontologista e Angiologista,  Cirurgião Vascular, onde foram feitas várias pequenas cirurgias de varizes. O caminhão é equipado com leito, cadeira de dentista e área para medicamentos, sendo que foram distribuídos vários medicamentos para a população.

Conforme os Vereadores, o objetivo do projeto é oferecer o melhor acesso aos atendimentos clínicos e sociais. Para isso, ela informou que a intenção é realizar mensalmente o atendimento até 2016. A expectativa ainda é de que sejam 300 atendimentos médicos mensais, e mais de 50 atendimentos odontológicos.

“Vamos dar preferência para os Povoados com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que está sofrendo com a carência do setor da saúde”, ressaltou o Cirilo Muniz coordenador do Projeto.

Salientado que no próximo mês irá vir com o equipamento de Ultrassonografia.

A iniciativa contou com a participação direta do Ex-prefeito SENOCA, que solicitou junto ao Coordenador do Expresso Saúde Dr.Fernando Leal (Angiologista) e Dr.Carlos Leal, para solicitar que Canudos fosse atendido por esta unidade para oferecer a comunidade carente diversos tipos de atendimento.

Parabéns Vereador Paulo Costa, Neném de Nilo e o Ex- Prefeito SENOCA por estas ações que estão feitas pelo povo de Canudos.