CANUDOS: POPULAÇÃO RECLAMA DOS ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS

23/01/2014 17:01

Não é preciso ficar muito tempo na rua para se deparar com animais soltos por todos os lados situação essa que já vem se repetindo a um certo tempo. Basta dar uma volta no Centro e sem falar dos bairros. Todos os bairros e o centro da cidade esta sendo invadidos por cavalos, vacas, jumentos, caprinos, suínos e ovinos que "fazem a festa sem serem importunados", tirando o sossego de todos os moradores. Hoje as 06h30min da manhã flagramos alguns animais no centro da cidade. Não é necessário dizer aos proprietários desses animais que não pode deixar os animais soltos na rua porque isso todos já devem saber, mais se os donos não têm essa preocupação cabe a Prefeitura manter uma equipe para fazer a fiscalização e se necessário a apreensão desses animais.  Animais soltos nas ruas é um problema de saúde pública que merece mais atenção tanto do poder público quanto da sociedade. A probabilidade de proliferação de doenças é grande, além do risco de acidentes de trânsito, e dos males, o menor: ainda contribui para a promoção de uma imagem não compatível com a de Canudos. Reclamações não faltam tanto por parte dos moradores, a cena esta tão comum que até parece que nada esta sendo feito. Os poucos lugares que servem de lazer e caminhadas para os moradores como a Praça principal, os arredores do Memorial e parte da estrada que vai até o Mirante do Conselheiro tem que ser dividido com animais.

Animais vagando soltos pelas ruas da cidade geram um perigo para os motoristas e pedestres. Atualmente a cidade de CANUDOS conta com apenas um pegador de Animais e isso deixa a população indignada. E pelo visto esse mesmo pegador já não está fazendo mais este serviço.

O que antes acontecia era a prisão de jumentos no estádio de futebol.

A falta do serviço de pegador de Animais dificulta o trabalho de apreensão dos mesmos e só aumentam os transtornos para a população. 

A população espera que a atual administração coloque em prática um sistema de Correição dos Animais para garantir a segurança da população e não criar transtornos pelas ruas da cidade.

 

www.canudosonline.webnode.com

 

vejam as fotos: