Oscar Niemeyer recebe alta após 15 dias de internação

29/10/2012 14:27

O arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, teve alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul carioca, neste sábado, 27, depois de permanecer internado desde o último dia 13, com um quadro de desidratação.

O clínico e médico intensivista Fernando Gjorup, que cuida do arquiteto, disse que resolveu dar alta a Niemeyer - depois de 15 dias de internação- porque ele está hidratado, se sentindo melhor e "vai ficar em casa de repouso".

Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.

Entre as mais importantes obras do arquiteto destacam-se  o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a construção de Brasília; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.

Fonte: A Tarde


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!