Água chegará na casa de 20 mil pessoas do sertão

06/11/2012 22:30
 
 

O governador Jaques Wagner, o prefeito Salvador Lopes, de Curaçá, o deputado Roberto Carlos (PDT) e lideranças políticas da região conquistaram mais uma grande vitória para o povo sertanejo, que sofre com a impiedosa seca, na zona rural das cidades de Curaçá e Glória, no Vale do São Francisco, região norte do Estado. Foi assinado, nesta segunda-feira (05), o convênio que autoriza a construção de adutoras, redes de abastecimento e estação para o tratamento da água.

Serão investidos R$ 24,7 milhões para a construção de mais de 110 quilômetros de adutora, que vai levar água potável para mais de mil casas, atendendo cerca de 20 mil pessoas das cidades de Glória e Curaçá. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

Para o deputado Roberto Carlos, este projeto confirma a sensibilidade do Governo do Estado com o povo que mais precisa. “Eu nasci no sertão do Estado e fui castigado com a falta de água. Conheço essa realidade e sei como é triste ver os animais morrendo e pessoas abandonando as suas cidades por causa da seca. Estamos trabalhando para amenizar um problema histórico, gravíssimo. Vai ser uma grande vitória ver a água chegar na casa dos sertanejos”, concluiu o parlamentar.

Lisandra Lopes Ascom Roberto Carlos

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!